quarta-feira, 11 de julho de 2018

Curso de Direito



  Oi gente, tudo bem com vocês?

 Há quase dois anos atrás eu fiz um post falando sobre profissão e sobre minhas opções de curso.
No entanto, os meses (até anos) passaram, a vida adulta começou a bater na porta, somada com responsabilidades, trabalho, faculdade, uma rotina totalmente diferente da que eu tinha antes, e por conta disso, fiquem sem dar um feedback para vocês acerca da minha escolha e da minha atual rotina!


 No início de 2017, entrei na faculdade de Direito. Resolvi arriscar e ingressar no universo jurídico, e hoje, após um ano e meio, posso afirmar que foi a minha melhor escolha.
No primeiro ano, as matérias são bem introdutórias, para apresentar ao aluno o que de fato é o Direito. As minhas disciplinam eram as seguintes: Teoria geral do Direito, Ciência política e Teoria geral do Estado, Direito Romano, Direito Civil, Direito Constitucional, Introdução ao Processo e à solução de conflitos, Linguagem jurídica, economia, e Ética e teorias da justiça.




 Consegui estágio em um escritório de advocacia no segundo mês de faculdade, mas o tempo para conseguir é bem relativo, tenho amigos que até hoje não conseguiram.
Apesar de ter ficado preocupada quanto aos métodos de avaliação dos professores, porque passei a minha vida inteira em uma única escola e conhecia o método de cada professor, e apesar do receio em não conseguir conciliar trabalho com faculdade, consegui ótimas notas e passei sem dependências (dp para os mais íntimos). UHUL

 Atualmente estou no meio do segundo ano (minha faculdade é anual), no segundo estágio (também em escritório) e posso dizer que não me arrependo da minha escolha. O curso é difícil sim e é preciso gostar sim, pois são 5 anos de bastante luta. Cansaço é comum, ainda mais no caso de quem já faz estágio, mas são esforços que trarão bons resultados no futuro, a depender do esforço e dedicação de cada um. Qual área pretendo seguir? Essa é uma das perguntas mais difíceis para a maioria dos estudantes de direito, ainda mais quando se está nos primeiros anos... o universo jurídico nos oferece um leque de oportunidades, o que me cativou e contribuiu para a escolha desse curso, mas apesar de já estar estagiando em um segundo escritório de advocacia, meus olhos brilham para concursos hahaha mas isso já é assunto para um próximo post.


Bom pessoal, por hoje é só! Espero que tenham gostado desse assunto, deixem comentários se quiserem mais posts sobre o curso.Também estou à disposição para eventuais dúvidas!  
Beijos e até o próximo post 

Me siga no instagram ❤ @__jennisantos



18 comentários:

  1. É tão bacana quando você se identifica em algum curso, né? Boa sorte nessa jornada! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. super legal vc contar mais sobre o curso,com certeza ajudou mts pessoas que estao na duvida em seguir ou nao a carreria....bom final de semana

    se quiser me segue no instagram: @liviaalli
    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você está feliz com o curso que escolheu.
    Sucesso na sua carreira.
    Estou te seguindo também.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Olha eu errei na escolha do meu primeiro curso, arquitetura, ao fim de 3 anos. Depois acabei por me formar em economia. Que bom que você está gostando.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  5. Que bom que está gostando, nada melhor do que fazer o que gostamos! Beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  6. É muito bom quando acertamos numa escolha tão importante em nossa vida não é?! Muito sucesso e força pra seguir a caminhada. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  7. Te desejo muito sucesso na sua caminhada acadêmica,bem como na sua carreira profissional.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que poste maravilhoso.
    Bem explicado, que você tenha muito sucesso nessa escolha!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Como já comentei aqui, estou passando para te desejar uma linda terça e aproveitar para dizer que tem postagem nova lá. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado :D

    O meu sonho era ter entrado em Direito, sem dúvida alguma, mas a vida fez-me demover esse pensamento. Fico muito feliz por ti :)

    NEW TIPS POST | HAIR FOOD: THE NEW HAIR TREND. <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  11. Direito era minha primeira opção de curso, mas acabei indo para Publicidade e não me arrependo, apesar de ainda admirar direito...hahaha
    Que bom que está gostando e conseguindo estagiar na área, com certeza terá muito sucesso na profissão!
    Beijos

    Blog Lua Soares | Instagram Me segue lá <3

    ResponderExcluir
  12. é tão bom quando fazemos ou estudamos aquilo que gostes!
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. melhor coisa quando a gente faz o que gosta né?

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  14. Que legal que gostou do curso e já conseguiu um estagio na área . Quando entrei na faculdade fiquei com muito receio referente ao curso e aos métodos avaliativo de cada professor . Mas consegui sobreviver ao meu primeiro ano sem DP \o/ \o/


    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Legal
    Que bom
    Beijos
    https://omundode-marina.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  16. É mesmo bem difícil escolher uma profissão, temos que pensar sempre naquilo que gostamos.
    E por mais que seja cansativo passa rápido, vc vai ver.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  17. MELHOR COISA QUANDO NÃO NOS ARREPENDEMOS!
    QUE SUA JORNADA QUE APENAS ESTA COMEÇANDO, SEJA LINDA E CHEIA DE OPORTUNIDADES BOAS <3
    BEIJOS
    http://www.tatycampos.com.br/2018/08/make-para-ensaio-fotografico.html

    ResponderExcluir

Oi, obrigada pela visita!
Deixe o link do seu blog aqui nos comentários, para que eu possa visitar o seu :)
Seja sempre bem vindo (a)
Beijos, Jennifer <3