segunda-feira, 14 de novembro de 2016

O que ser quando crescer?



  Oi meninas, tudo bem com vocês?  <3
A alguns meses atrás eu havia feito um post sobre a minha escolha de profissão, e nesse post eu explicava os motivos que me levaram a tomar essa decisão, entre outros fatores. Mas do meio do ano pra cá, minha vida deu uma reviravolta, o que pode explicar também meu sumiço aqui do blog!

 Quem leu  meu antigo post, viu que eu queria cursar jornalismo! Nunca se tratou de um SONHO, mas era algo que me interessava e que eu me imaginava fazendo ( quem nunca quis trabalhar naquela revista de moda do filme O diabo veste prada? hahahaha) Mas como tempo fui amadurecendo e vendo que as coisas não são mais da forma que eu idealizava, e que o curso de jornalismo se modernizou e não é mais algo que eu me imagino trabalhando. Com a expansão gigantesca da tecnologia, acabou se tornando algo muito " virtual" e não é o que me cativa ( jornalistas de plantão me perdoem se eu estiver errada, essa é apenas a minha opinão).

  Enfim, vou tentar ser mais breve hahaha meu pai sempre me incentivou a cursar direito, dizendo que é algo que tem tudo a ver comigo etc, mas eu nunca dei bola e afirmei vaarias vezes que jamais faria isso. Mas como eu disse lá em cima, com o tempo a gente vai amadurecendo.. e nossos gostos e decisões acabam mudando! Agora estou no último mês de aula e decidida a cursar direito hahaha ainda não sei para qual faculdade vou, isso vai ser decidido só depois dos resultados, mas achei importante compartilhar com vocês minha nova escolha, já que eu tinha compartilhado a escolha anterior :)

  A escolha do que ser, do que fazer pelo resto da vida é algo muito difícil, principalmente para quem está no ensino médio, e eu digo por isso por experiência própria, porque só decidi o que cursar na reta final! Mas uma coisa eu aprendi com tudo isso: não tenha medo de arriscar. Algumas pessoas sonham desde cedo com alguma profissão, e outras são como eu, que nunca sonhei de fato com algo, apenas me interessava. Acabei mudando de interesse ( e surpreendendo a todos, claro) mas agora estou muito feliz com a minha escolha, não existem mais mil dúvidas e receios como antes! Acredito que vou me apaixonar ainda mais pelo curso no decorrer das aulas, e se daqui a 15 anos eu quiser largar tudo e seguir outro rumo, por que não? A vida é uma constante evolução, nunca vamos saber o que acontecerá no dia de amanhã, mas para cada dia basta as suas próprias preocupações. ♥

         Me contem nos comentários se já aconteceu algo parecido com vocês <3 Beijooos

45 comentários:

  1. Disse tudo! A gente precisa estar em movimento, fez algo e não gostou, faça outra coisa, somos jovens e temos tempo de mudar muito e conquistar o mundo! Boa sorte com as novas escolhas!

    www.generoproibid.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Escolher o que quer ser quando crescer não é fácil sempre queremos ser mil coisas,eu digo que é com o tempo que conseguimos ver o que realmente nos gostamos de fazer,pois não importa a profissão escolhida o importante é amar o que faz,pois trabalhar em algo que nao goste é ruim.
    Bjs
    http://divamodaefotografia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Escolher o que quer ser quando crescer não é fácil sempre queremos ser mil coisas,eu digo que é com o tempo que conseguimos ver o que realmente nos gostamos de fazer,pois não importa a profissão escolhida o importante é amar o que faz,pois trabalhar em algo que nao goste é ruim.
    Bjs
    http://divamodaefotografia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A escolha da carreira é muito importante tanto para o profissional, tanto para o pessoal para que andem em equilíbrio! Adorei o post, beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Realmente a escolha de uma profissão é algo bem complexo,porém emocionante.Desejo muito sucesso para você no direito :)
    Obrigada por visitar,comentar e seguir o meu blog,parabéns pelo seu e já me tornei seguidora.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii, realmente é muito difícil escolher uma profissão no meu caso desde criança sonhava com medicina, depois que cresci pensei em algo relacionado a publicidade,mas depois de muita pesquisa vi que realmente o que gosto é a medicina.Mas é como você disse ,quem sabe ate o ano que vem mudo de ideia haha

    Beijinhos

    http://www.brilhou.com/

    ResponderExcluir
  7. Que bacana vc ter decidido pela profissão que seu pai tanto desejava! Muito sucesso nessa escolha

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  8. O importante é estar feliz com esta decisão, boa sorte.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  9. Que bacana, tomara que você se identifique ainda mais com direito <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  10. Essa pergunta já me fez perder noites de sono na hora de escolher minha faculdade, menina do céu.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  11. Realmente é uma decisão dificil e tem que ser tomada com cautela.
    Eu ainda fiquei um ano fazendo cursinho para depois entrar na faculdade e não tive duvida era isso que eu realmente queria!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  12. Passei por isso ano passado, mas agora estou feliz com a minha escolha. A gente sempre encontra algo para se apaixonar e se der errado, a gente tenta de novo.
    Beijos!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Aaaah acho que todo mundo já passou né ? Meu pai sempre quis que eu fizesse direito também, ou se não logística rs Eu fui totalmente na contra mão, me formei em Gestão Ambiental e sou muito feliz por isso <3

    Beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que diferente hahaha o melhor é estarmos felizes não é mesmo?

      Excluir
  14. Que bacana essa mudança Jennifer, tenho certeza que fez uma boa escolha e o melhor ainda vai agradar ao papai ein?!
    Muita sorte pra ti!

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amei flor!
    Você acredita que eu cresci e ainda não sei com certeza o que quero ser haha!
    você vai ser orgulho pra todos ♥
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  16. Oii;
    Amei o post,o que realmente importa é você estar feliz com a sua decisão.
    beijinhos
    http://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Boa sorte na sua escolha! xD
    Eu ainda não decidi o que fazer kkkkkkkkk.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. É realmente uma decisão muito difícil.
    E temos que tomá-la muito cedo, quando ainda não tivemos muitos anos de maturidade para pensar...
    Mas vai em frente! Eu mesma, me formei em administração, gostei do curso, atuei na área, mas agora resolvi cursar letras, rsrs.
    Beijinhos,
    Sabrine Varolo.
    www.entregarotas.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei o seu texto.
    Tenho 28 anos, já fiz 2 faculdades e ainda não sei o que eu quero ser quando crescer hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  20. Totalmente normal, até o fim do colegial estava em dúvidas sobre a faculdade que cursar. Anos depois e ainda não sei se realmente esolhi a profissãoc erta, kkkkk.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  21. Oi Jennifer, também quero muito cursar Direito, é uma profissão que me encanta, me chama atenção. Jornalismo é uma ótima profissão também, mas concordo quando diz que se tornou virtual demais. Tem muita blogueira que saiu de trás das empresas de jornalismo, e decidiu mostrar ao mundo quem realmente é. Beijos !

    www.propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Gostei bastante do texto me fez lembrar de momentos onde eu queria ter feito algo e que hoje percebi que se tornou totalmente diferente.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  23. Com certeza já aconteceu isso comigo e acho que com a maioria das pessoas e sabe oq acontece até hoje? ainda não me decidi kkk e por mim tudo bem também. Que bom que vocÊ conseguiu se decidir por algo e se amanhã ou depois você mudar de ideia ok tambem não é mesmo?! o importante é se permitir.

    Blog: BYDASNEVES

    ResponderExcluir
  24. Ah, passei por isso em 2014, mas acho que fiz a escolha certa, estou bem nesse caminho. Fora que estou viva né? Posso mudar meu caminho a qualquer momento. Me fez mal, eu troco.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  25. Adoreiii ;D é uma coisa muito difícil! Se não pedirmos orientação a Deus ficamos perdidos (isso em tudo!)
    Obrigada pela visita, linda!
    Boa semana pra você!
    Até mais. Beijos ;*

    http://suenefernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei! Realmente não é fácil decidir o que vamos fazer.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  27. Escolher uma profissão para seguir é algo muito difícil, ainda mais quando somos jovens. Se eu pudesse voltar no tempo, não teria feito vestibular logo ao terminar o ensino médio, teria pensado melhor no assunto.
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  28. Eis a questão... É dificil, fazer o que gosta, as vezes nao parece ser fácil, agora imagina fazer o que não gosta por opressão dos pais, ai sim é dificil.

    derepentemodaa.blogspot.com

    Te convido a participar do projeto, vamos?

    ResponderExcluir
  29. Bom post, as vezes é bem difícil mesmo escolher o que queremos fazer no futuro.. Beijos ♡
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Amei o post e sei como e dificil escolher uma coisa para se dedicar 100%
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça

    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  31. Olá primeiramente quero desejar um ótimo ano que está começando.
    Quero colaborar com seu blog, fiz alguns artigos sobre:
    Emagrecer no verão
    Benefícios do Vinho
    Emagrecer definitivo em 2017

    Gostaria de te enviar para sua apreciação, não cobro o que peço é um link para meu blog.

    Vou divulgar seu blog em minhas redes, posso te mandar os locais são mais de 2 milhões de visualizações.

    Sozinho vamos Rápido. Juntos vamos Longe!
    Prof Rosi Feliciano Oliveira
    Se preferir pode falar comigo no WhatsApp 43991334541
    contato@pontomakeup.com

    ResponderExcluir
  32. Adorei o post lindona! É realmente muito difícil escolher o que cursar! No final do ano passado bati o pé e falei que queria cursar engenharia elétrica, porém como faço curso técnico de eletrotécnica e acabo esse ano, vi que não era nada daquilo que eu achava.
    Então pulei pra odonto que após um tempo, também me desinteressei. Aí no meio desse mês comecei a pensar em engenharia civil ou na arquitetura. Que são as duas áreas que eu realmente mais me identifico. Eu sou daquelas que quando entra em uma casa a primeira coisa que vê são se os móveis estão em harmonia uns com os outros, reparo na altura das paredes, no design da porta e por ai vai.. mas sempre ignorei isso sabe?
    Fico muito contente de você ter escolhido uma faculdade que gosta, e ainda por mais se identificar. Boa sorte nos estudos e no Enem!
    Mil beijos,

    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi, obrigada pela visita!
Deixe o link do seu blog aqui nos comentários, para que eu possa visitar o seu :)
Seja sempre bem vindo (a)
Beijos, Jennifer <3